Penápolis, 22/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

17/12/2011

Casa de Apoio de Penápolis será inaugurada hoje em Barretos

Imprensa/Câmara Casa de Apoio de Penápolis será inaugurada hoje em Barretos Casa de Apoio de Penápolis, considerada a melhor do gênero em Barretos

A Casa de Apoio de Penápolis, em Barretos, será inaugurada em solenidade às 10h de hoje. A cerimônia, aberta ao público e transmitida ao vivo pela Rádio Difusora (AM-820), marca a entrega de uma das obras com maior envolvimento de doação e trabalho voluntário da cidade. O encontro tem confirmada a participação de diversas autoridades e de uma comitiva de dezenas de penapolenses. Localizada à Rua João Jacinto da Silva, lote 14, quadra R, do loteamento Jardim Universitário, a Casa de Apoio de Penápolis é considerada a melhor do gênero em Barretos. O imóvel tem 250 metros quadrados de construção, com 6 dormitórios. O projeto foi elaborado pelo arquiteto Reinaldo Morás, da Secretaria Municipal de Obras.  Segundo o presidente da Associação dos Amigos da Casa de Apoio, vereador Célio de Oliveira (PSD), o investimento total, considerando também doações e trabalho voluntário, é de aproximadamente R$ 300 mil.  O projeto alcançou enorme envolvimento da população de Penápolis. A maior promoção, em agosto de 2010, lotou o  Estádio Municipal Tenente Carriço, para participação no Show de Prêmios. O evento possibilitou arrecadação de cerca de R$ 80 mil, utilizados para o pagamento da mão de obra à empresa De Santis. A Casa de Apoio de Penápolis começou a se efetivar  no ano passado através de  parceria entre  a Câmara Municipal e prefeitura de  Penápolis com os empresários Beto e Teté Colnaghi,  pela Asperbras. A empresa  doou um terreno num nobre loteamento seu Barretos. Para ter uma proximidade maior da Casa ao Hospital de Câncer, o lote foi trocado posteriormente . A Câmara Municipal, por meio de seus 10 vereadores, inclusive com doação de R$ 1 mil por cada um, se envolveu em campanhas para a arrecadação de recursos  e materiais  para a construção. O prefeito João Luís dos Santos (PT) e o vice-prefeito Ricardo Castilho (PV), também doaram R$ 1 mil.  A administração municipal, além da elaboração do projeto de construção e outros atendimentos, fará a manutenção da Casa de Apoio. O presidente da Associação da Casa de Apoio, Célio de Oliveira, reitera agradecimentos a todos, de que qualquer forma, colaboraram para a construção. Imprensa/Câmara


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

17/12/2011 - Convênio assinado pelo Governo do Estado contempla casas no Residencial Gimenes

17/12/2011 - Inauguração: Quadra do Cmei Alto das Brisas ganha cobertura

17/12/2011 - Prefeitura promove Show na Praça hoje à noite

17/12/2011 - EMPREENDIMENTO: Garden Shopping será novidade em Penápolis em 2012

17/12/2011 - Polícia flagra jovens “tirando racha” com motocicletas

17/12/2011 - EE Luiz Chrisóstomo de Oliveira receberá R$ 900 mil para obras

16/12/2011 - Projeto Natal de Luzes 2011: Apresentação de corais encerra campanha e sorteia 3 bicicletas

16/12/2011 - Biblioteca concede anistia para devolução de livros

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.