Penápolis, 22/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

24/12/2011

Filha avisa pelo celular que está sendo ameaçada pelo pai

Rafael Machi Filha avisa pelo celular que está sendo ameaçada pelo pai As facas que foram encontradas com o acusado foram apreendidas e serão investigadas

DA REPORTAGEM

Uma família, residente no residencial São Francisco, passou momentos de medo durante a madrugada de sexta-feira, 23. Uma mulher de 39 e suas filhas, sendo uma de 17 e outra de 05 anos de idade, foram ameaçadas pelo próprio pai, um servidor público municipal de 45 anos, e deixadas em cárcere privado por cerca de uma hora e meia, dentro de sua própria residência. Segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, o fato ocorreu por volta da 00h15. Eles disseram que receberam a informação de que havia uma confusão dentro de uma residência naquele bairro. Ao chegarem ao local, foram informados por uma vizinha que o rapaz mantinha a esposa e as duas filhas dentro da casa sob ameaça com uma faca. A casa estava totalmente trancada e a vizinha ficou sabendo do ocorrido através de uma mensagem de texto enviada pelo celular da filha mais velha. Os policiais informaram ainda que tentaram conversar com o rapaz, porém, o mesmo se mantinha irredutível e não queria conversar com os policiais. Após cerca de uma hora e meia negociando, os PM’s resolveram arrombar o portão da residência, bem como a porta da frente, na tentativa de deter o rapaz. No momento em que os policiais adentraram a casa, ele segurava uma faca de cozinha enquanto as filhas estavam mais distantes dele. Em uma ação rápida, os policiais conseguiram desarmar o acusado e algemá-lo, sendo necessária força física para contê-lo. Próximo a ele, ainda foram encontradas mais duas facas de cozinha, sendo que todas foram apreendidas para investigação. O acusado aparentava estar embriagado e nada falou sobre o caso. Ele foi conduzido ao Plantão Policial para prestar mais esclarecimentos, recebendo voz de prisão em flagrante e encaminhado para a Cadeia Pública de Penápolis onde ficará à disposição da Justiça. A mulher já havia feito um boletim de ocorrência contra o marido por conta de ameaças que vinha sofrendo, além dela, a filha mais velha também era ameaçada. (Rafael Machi)

 

“Tenho medo de morrer”, alegou filha mais velha

A reportagem do Diário conversou com a filha mais velha do acusado de manter ela, a irmã e a mãe sob ameaça com uma faca dentro de sua residência. A menina confessou que já vinha sofrendo diversas repreensões do pai há cerca de dois anos, sendo que as ameaças teriam piorado nos últimos meses. Segundo ela, o fato se repetia constantemente, geralmente quando ele aparentava estar embriagado. “Ele não me deixa fazer nada, sempre me tranca em casa e diz que não posso sair e que, caso eu saia, ele vai atrás de mim para me matar”, comentou a menina. Ela informou que o pai nunca chegou a agredi-la, mas que sempre a empurrava e a ofendia. “Parecia que ele tinha medo de me bater, talvez porque sabia que as conseqüências poderiam ser graves para ele, podendo até ser preso, mas sempre me ofendia e me dava empurrões”, disse. A adolescente contou que no dia dos fatos estava em casa com o pai, momento em que ele saiu da residência por algum tempo, retornando posteriormente já aparentando estar embriagado. Ao entrar no imóvel, ele começou a ofender a adolescente e a mãe, além de derrubar e quebrar móveis da casa. “Teve uma hora que ele pegou a faca e começou a fechar toda a casa, dizendo que não era pra nenhuma de nós sair de lá”, revelou. Neste momento a adolescente teria gritado por socorro para uma vizinha. Sem saber se ela havia ouvido ou não seu pedido, a menina pegou o aparelho celular escondido e começou a escrever uma mensagem informando que estava dentro da residência sendo ameaçada com uma faca. “Estava na porta que divide um dos cômodos da casa, eu tinha que ficar em uma posição a qual ele pudesse me ver, mas não observasse que estava com o celular em mãos”, ressaltou. A adolescente disse ainda que também se assustou no momento em que os policiais adentraram à residência, mas que nada sofreu. “Durante todo o tempo em que ficamos com ele,  ameaçava a mim e minha mãe, dizendo até que se tivesse uma arma de fogo nós já estaríamos mortas, porém, disse também que a única que se salvaria seria minha irmã mais nova”, comentou. Diante disso a adolescente revelou que tem medo do que possa acontecer. “Infelizmente ele é meu pai, não queria que as coisas fossem deste jeito, tinha que obedecer tudo o que ele mandava, afinal tinha medo do que ele podia fazer, aliás, ainda tenho medo de morrer”, finalizou a adolescente. (RM) 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

24/12/2011 - Prefeitura investiu mais de R$ 12 milhões na Santa Casa

24/12/2011 - EXTRAORDINÁRIA: Câmara Municipal aprova 3 projetos em nova sessão

24/12/2011 - Novas regras facilitam inclusão de produtos no SUS

24/12/2011 - Dicas de Segurança: TATUAGEM

24/12/2011 - AVANHANDAVA: Prefeita faz balanço de sua administração

24/12/2011 - Penapolenses correm para fazer as compras de Natal

24/12/2011 - Confira o que abre e fecha neste feriado

24/12/2011 - Aviso aos leitores, assinantes e anunciantes

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.