Penápolis, 22/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

10/01/2012

Córrego dos Pintos: Manutenção de estrada beneficia moradores e usuários

Secom-PMP Córrego dos Pintos: Manutenção de estrada beneficia moradores e usuários João Luís e Chiquinho ouvem do operador da esteira explicações sobre o trabalho de recuperação da estrada

A Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura de Penápolis executa importante obra de recuperação na estrada municipal do bairro Córrego dos Pintos, em diversos  trechos, quebrando barrancos e melhorando o escamento das águas de chuva, dando assim mais conforto e tranquilidade aos motoristas que trafegam naquela via com destino aos ranchos de veraneio e propriedades rurais.
Na última semana o prefeito João Luís dos Santos e o secretário municipal de Obras, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, acompanharam o trabalho executado pela nova máquina esteira, adquirida no final do ano passado pela Administração Municipal.
Segundo Chiquinho, o projeto aplicado na estrada prevê o levantamento da estrada, fazendo com que as águas das chuvas não cheguem ao leito carroçável, situação que prejudica o trânsito em toda a extensão da vicinal.
Ao falar sobre o andamento do trabalho, o secretário destacou a aquisição da máquina esteira, que executava os serviços em um trecho de acesso às margens do ribeirão bonito, muito usado pelos frequentadores dos ranchos instalados nas imediações.
“Estamos trabalhando com essa nova esteira, que além de ser um equipamento de última geração, facilita o serviço do operador”, disse Chiquinho, explicando que isso viabiliza a execução de outros serviços  com maior rapidez.
Ao agradecer os proprietários rurais que permitiram a queba dos barrancos, ele informou que a terra retirada é levada para o meio da estrada, que fica mais alta e tira a água de chuva da estrada. “É um trabalho muito longo, que não envolve somente só a máquina. Temos que retirar a cerca, colocar mais para dentro (recuar) das propriedades e depois voltar ao local em que ela estava (de origem)”, explicou Chiquinho.
Enquanto acompanhava o trabalho das esquipes, em dois trechos distintos, o prefeito João Luís destacou a movimentação constante de veículos na região e os benefícios que a recuperação vai trazer aos usuários da estrada.
“Como o secretário de obras Chiquinho explicou, o serviço vai beneficiar muitas pessoas que usam a estrada diariamente para trabalhar o lazer. Os trechos já executados, como os próprios usuários afirmaram enquanto estávamos aqui, ficaram ótimos”, destacou o prefeito.
Ele observou que o município tem cerca de 600 km de estradas não pavimentadas na zona rural e atender a demanda de forma constante é difícil, mas não impossível. “Na medida do possível e juntamente com o Consórcio Ribeirão Lajeado estamos trabalhando para atender todas as regiões. Fizemos no córrego grande, estamos aqui no córrego dos pintos; em cada ponto da zona rural tem uma obra em andamento ou terminada”, disse João Luís, destacando ainda as pontes de concreto que a equipe da própria secretaria de Obras da Prefeitura executa.

Secom – PMP


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

10/01/2012 - Acidente entre dois caminhões mata motoristas em rodovia

10/01/2012 - AULAS: Educação divulga cronograma para processo de atribuição

10/01/2012 - Reajuste aumentará folha do INSS em R$ 22,4 bilhões

10/01/2012 - Motorista morre em colisão ao atravessar rodovia

10/01/2012 - Dois pescadores são flagrados praticando pesca irregular

10/01/2012 - Plantão Policial: Polícia Rodoviária aprende C.N.H. falsa com vendedor

10/01/2012 - “Postão” de saúde inicia Pronto Atendimento hoje

08/01/2012 - PRIMEIRA DO PAÍS: Penápolis recebe verba de Fundo Socioambiental

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.