Penápolis, 22/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

21/01/2012

Daep prepara 10º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente

Secom-PMP Daep prepara 10º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente Nesta semana foi realizada a primeira reunião entre os envolvidos na organização

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) deu início esta semana aos preparativos para a realização do 10º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente do município. Nesta semana foi realizada a primeira reunião entre os envolvidos na organização, sendo que na mesma já ficou definida a data do evento: dias 30 e 31 de março.
O Fórum terá abertura oficial no dia 30 de março, uma sexta-feira, ficando para o dia seguinte, dia 31 (sábado) as ações com a comunidade, como levantamento de propostas, debates e votação em plenária. O local e horários ainda serão divulgados.
No trabalho de organização do Fórum estão envolvidos servidores da autarquia ligados à Diretoria, Setor de Processamento de Dados, Centro de Educação Ambiental, além de representantes do Consórcio Ribeirão Lajeado, e da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente.
Na reunião desta semana ficou acertado também que a sistemática a ser aplicada no Fórum será a mesma de anos anteriores, com abertura para participação ativa da população.
De acordo com o diretor presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos, o povo mais uma vez terá espaço para se manifestar fazendo críticas ou sugestões.
“O evento tem como sua característica principal a abertura popular. A comunidade tem no Fórum a chance garantida de participar das decisões de gerenciamento do Daep”, assegurou Lourival.
“Além da elaboração e votação das propostas sobre saneamento e meio ambiente, que irão nortear os serviços do Daep para os próximos dois anos, o Fórum também realizará a eleição dos representantes da sociedade no Conselho Deliberativo do Departamento”, completou o diretor.

Conselho Deliberativo
Para concorrer a uma vaga no Conselho Deliberativo do Daep, qualquer cidadão pode se candidatar, desde que cumpra os seguintes requisitos básicos: ter interesse em ser representante dos usuários residenciais; ter idade mínima de 18 anos; residir no município de Penápolis e ter disponibilidade para frequentar as reuniões.
Após eleitos, os conselheiros, que não recebem nenhum tipo de remuneração, deverão participar de todas as discussões e deliberações do Conselho, votar (aprovar ou recusar) as proposições submetidas à análise do órgão e comparecer às reuniões nos dias e horários pré-fixados, obedecendo às normas legais.

Secom – PMP  


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

21/01/2012 - Equipamento para pintura de solo é adquirido pela Prefeitura

21/01/2012 - Enfermeiros fazem capacitação para atuar nos Espaços Lúdicos das UBSs

21/01/2012 - ANIVERSÁRIO: Lei antiálcool para menores completa 2 meses

21/01/2012 - Vítima de golpes de boi presta esclarecimentos à polícia

21/01/2012 - Polícia flagra jovem em manobras perigosas com moto

21/01/2012 - Motorista tomba caminhão em vicinal

21/01/2012 - Crianças são atropeladas ao atravessarem rodovia

20/01/2012 - INCOVENIENTE: Enxurrada sem vazão invade casas no Jardim do Lago

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.