Penápolis, 28/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

04/05/2011

Integração: Encontro de educadores ambientais é realizado na cidade

Rafael Machi Integração: Encontro de educadores ambientais é realizado na cidade Durante o encontro educadores ambientais tiveram orientações

DA REPORTAGEM

O 2º Batalhão de Policiamento Ambiental realizou ontem, 03, em Penápolis um encontro entre educadores ambientais da área de abrangência do batalhão. O evento ocorreu no Clube de Campo Lago Azul e contou com a participação de educadores ambientais das regiões administrativas de Araçatuba, Bauru, Marília e Presidente Prudente. Segundo o coronel Wellington Carlos da Cunha, o objetivo foi promover a integração e o compartilhamento de idéias entre os educadores para que projetos ambientais sejam desenvolvidos e aperfeiçoados na região. “Escolhemos Penápolis, pois se trata de uma cidade onde queremos reforçar os trabalhos ambientais já desenvolvidos, além da criação de novos projetos. É um município em que a população sempre acolhe muito bem os nossos trabalhos, por isso temos um carinho especial”, afirmou. Ele informou que o encontro visa estabelecer metas sobre os trabalhos dos agentes ambientais, orientações sobre as formas de abordagem e desenvolvimentos de assuntos relacionados ao meio ambiente. “Sempre buscamos formas de mudar o comportamento das pessoas com relação ao meio ambiente, criando a conscientização dos problemas que enfrentamos hoje”, comentou. Outra preocupação do policiamento ambiental é a de levar orientação para o produtor rural. Segundo o coronel, é muito importante que o produtor tenha informações corretas sobre qualquer atividade realizada em sua propriedade a fim de evitar possíveis danos ambientais. “Queremos trabalhar de modo em que prevaleça a prevenção, é importante realizarmos um trabalho para evitarmos os problemas ambientais”, revelou. O programa “Água Vida”, de responsabilidade da Polícia Ambiental, foi criado em 1996 e nele estão vários projetos como: voluntários ambientais, voluntários escolares, passeios ecológicos, além de outros que objetivam conscientizar sobre problemas e leis ambientais. Para o educador ambiental, soldado Alex Sander Pizzólio Ferreira – responsável pelos projetos desenvolvidos em Penápolis – o programa é de fundamental importância. “Sabemos de vários trabalhos que são desenvolvidos com a população em geral visando o meio ambiente, então queremos contribuir para que o cidadão ganhe ainda mais”, afirmou. Já para o comandante da 1ª Cia de Policiamento Militar Ambiental, Capitão Mozar Messias de Souza Filho, o encontro realizado ontem foi o primeiro passo para a melhoria dos projetos realizados em Penápolis. “A troca de experiência é muito importante para os educadores e Penápolis só tem a ganhar, já que estamos efetivando a educação ambiental na cidade. Podemos padronizar as atividades e traçar metas para os projetos, por isso acredito que os moradores só têm a ganhar”, comentou. O encontro foi o primeiro realizado no Estado, a expectativa da Polícia Militar Ambiental é de que outros sejam realizados com freqüência objetivando promover e melhorar a educação ambiental nos municípios. (Rafael Machi)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

04/05/2011 - Mulher perde R$ 5 mil em golpe de bilhete premiado

04/05/2011 - Moto é furtada no centro da cidade

04/05/2011 - CAP pode subir hoje à Série A-2

04/05/2011 - SUS passa a oferecer novos tratamentos odontológicos

04/05/2011 - Penápolis vai sediar Fórum Paulista da Juventude

04/05/2011 - Cultura promove Sarau de Dias das Mães no domingo

04/05/2011 - Festa Junina: Entidades podem se inscrever para barracas de alimentação

03/05/2011 - AVANHANDAVA: MP denuncia 21 pessoas por envolvimento a assalto

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.