03/05/2011
DA REPORTAGEM
O Ministério Público de São Paulo denunciou 21 pessoas por formação de quadrilha armada, roubo, tráfico, associação para o tráfico e corrupção ativa e passiva em Penápolis. Segundo informações, a denúncia teria sido feita após investigações sobre os assaltos à base da Polícia Militar e a uma agência bancária na cidade de Avanhandava, no último dia sete de janeiro, quando foram levados cerca de R$ 130 mil. As investigações tiveram início pela polícia local, mas depois foram assumidas pela delegacia de Investigações Gerais de Araçatuba, em conjunto com o Centro de Inteligência da Delegacia Seccional de Polícia, que teria utilizado técnicas especiais de investigação e inteligência. Para realizar os assaltos, segundo a acusação, o líder do bando, José Eduardo de Souza, contou com auxílio de um funcionário público municipal de Avanhandava. As investigações apontaram que ele teria prestado informações sobre o movimento financeiro ao bando, que no quinto dia útil do mês, a agência bancária teria cerca de R$ 500 mil em caixa, relacionados às movimentações da prefeitura. Já o policial envolvido – de Promissão - teria informado sobre as atividades policiais em andamento na cidade e na região. Interceptações telefônicas, autorizadas pela Justiça, revelaram também que, além da quadrilha ter ligações com uma facção criminosa que age dentro e fora de presídios do Estado de São Paulo, outros crimes também teriam ligações com ela. As escutas também revelaram que o líder do bando estaria envolvido com inúmeros delitos, tráfico de drogas e assaltos. A denúncia teria sido feita por vários promotores envolvidos com o caso, que pedem também a prisão preventiva de todos os acusados, a quebra do sigilo fiscal e um dossiê da movimentação financeira, no período de 2009 e 2010, do líder do bando e de outras três pessoas que estariam envolvidos no caso. (Rafael Machi)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
03/05/2011 - HOSPITAL ESPÍRITA: Almoço beneficente é considerado sucesso em Penápolis
03/05/2011 - Diretoria inaugura nova portaria no clube Lago Azul
03/05/2011 - Estudante sofre queimadura em acidente doméstico
03/05/2011 - Aposentado é rendido em assalto
03/05/2011 - Moto é furtada de fundos de residência
03/05/2011 - Saveiro é furtado no centro da cidade
03/05/2011 - População prestigia Festa do Trabalhador
03/05/2011 - Definidos novos secretários municipais
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.