Penápolis, 28/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

14/05/2011

Penápolis firma parceria com Hemocentro de Araçatuba para doação de sangue

Secom-PMP Penápolis firma parceria com Hemocentro de Araçatuba para doação de sangue Os penapolenses vão doar sangue no Hemocentro de Araçatuba que oferece toda a qualidade nos seus serviços

A população penapolense sempre tem contribuído com as campanhas de doação de sangue realizadas no município. Por conta disso, a Prefeitura de Penápolis acabou de firmar parceria com o Hemocentro de Araçatuba para participar da Campanha de Doação de Sangue que acontecerá periodicamente.
Todo segundo sábado do mês, um ônibus com doadores voluntários sairá de Penápolis com destino ao Hemocentro de Araçatuba. Lá, os voluntários farão testes para doação de sangue e se também quiserem, o cadastro de doadores de medula óssea. O Hemocentro de Araçatuba atende os 42 municípios da DIR – Direção Regional de Saúde.
A intenção é ampliar o número de doadores de sangue em Penápolis e região, e assim, suprir a necessidade dos bancos de sangue para que não aconteça mais cancelamento de cirurgias por falta de sangue e internações por anemia. “Nosso estoque está muito baixo. Queremos sensibilizar as pessoas que com um gesto simples, elas podem salvar vidas”, ressaltou Luciana Machado, agente em captação de doadores de sangue, do Hemocentro de Araçatuba. A expectativa do Hemocentro é fechar parceria com todos os municípios da DIR, a exemplo de Penápolis.
São parceiros na Campanha de Doação de Sangue a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, a Secretaria de Governo, a Secretaria de Comunicação, a Santa Casa de Penápolis e a Avape.

Caravana
A primeira caravana de Penápolis que vai doar sangue no Hemocentro de Araçatuba sairá no dia 11 de junho, com profissionais da Saúde. Nos meses subsequentes, a caravana partirá com demais doadores de sangue voluntários dispostos a ajudar salvar vidas.  A Secretaria de Saúde já está fazendo o cadastro das pessoas interessadas através do telefone (18)3654.2544, falar com a enfermeira Aline, ou no (18)3654.5600 com a enfermeira Regina.
Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 65 anos, estar em boa saúde, pesar acima de 52 quilos se mulher e homem acima de 50 quilos. No dia da doação é preciso levar RG, não é recomendado fazer jejum, mas sim um lanche leve; ingerir bastante líquido e frutas; evitar alimentos gordurosos antes das doações; não ingerir bebida alcoólica;  não fazer uso de medicamentos.
O Hemocentro de Araçatuba oferece toda a qualidade nos seus serviços para os doadores de sangue, com certificação nacional (ISO) e internacional (AABB).

Secom – PMP


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

14/05/2011 - Justiça: Instalação da 5ª Vara tramita em caráter de urgência

14/05/2011 - Funcionária da APAE faleceu ontem e foi sepultada em Alto Alegre

14/05/2011 - Projeto: Reuniões do Orçamento Participativo começam dia 17

14/05/2011 - Espetáculo infantil premiado se apresenta em Penápolis

14/05/2011 - Polícia Rodoviária: Fiscalização contra irregularidades em cargas é intensificada

13/05/2011 - Sasc e Fundo Social mudarão para antiga sede dos Bombeiros

13/05/2011 - Educação desenvolve Projeto “Consciência Alimentar”

13/05/2011 - Mães do Caracol

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.