Penápolis, 28/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

14/05/2011

Projeto: Reuniões do Orçamento Participativo começam dia 17

A Prefeitura Municipal de Penápolis informa a comunidade que inicia na próxima semana mais uma edição do projeto Orçamento Participativo. A partir da próxima terça-feira, 17, a Administração Municipal realizará várias reuniões com a população penapolense para discutir as prioridades de investimento para 2012. O primeiro encontro será realizado no conjunto habitacional Sílvia Covas. O local escolhido é o CEU (Centro Educacional Unificado) Profª Darcy Aparecida Buranello Marin – Rua Sete nº 419, a partir das 20h. Desde 2005, a Prefeitura de Penápolis realiza o Orçamento Participativo, que é um espaço onde os moradores reunidos em plenárias decidem as prioridades para o orçamento municipal. A cidade é dividida em setores de acordo com proximidade e as semelhanças sócio-econômicas de cada bairro e os moradores se reúnem para debater e decidir as prioridades de investimento para a região. Também são eleitos os conselheiros que acompanham o trabalho da Prefeitura. A Administração Municipal vai promover um amplo ciclo de reuniões públicas, um total de 25, sendo 15 reuniões na cidade e 10 na zona rural. Com as reuniões do Orçamento Participativo, a população poderá ter contato direto com o prefeito João Luís dos Santos e demais membros da administração, saber como é elaborado um orçamento municipal. O aspecto mais importante do processo, segundo comentou o prefeito João Luís dois Santos, é que os moradores terão o direito de participar das decisões do poder público no que diz respeito aos investimentos que eles mesmos precisam. Para ele, o Orçamento Participativo é um processo democrático e transparente onde são expostas as contas da Prefeitura e todos os cidadãos podem discutir onde e como aplicar os recursos para melhor atender a comunidade. “Convido todos os penapolenses a participarem das reuniões de seus bairros e definir os principais investimentos para o próximo ano. Uma Penápolis melhor, se faz com a participação de todos!”, afirmou o prefeito. Secom – PMP


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

14/05/2011 - Justiça: Instalação da 5ª Vara tramita em caráter de urgência

14/05/2011 - Funcionária da APAE faleceu ontem e foi sepultada em Alto Alegre

14/05/2011 - Penápolis firma parceria com Hemocentro de Araçatuba para doação de sangue

14/05/2011 - Espetáculo infantil premiado se apresenta em Penápolis

14/05/2011 - Polícia Rodoviária: Fiscalização contra irregularidades em cargas é intensificada

13/05/2011 - Sasc e Fundo Social mudarão para antiga sede dos Bombeiros

13/05/2011 - Educação desenvolve Projeto “Consciência Alimentar”

13/05/2011 - Mães do Caracol

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.