Penápolis, 27/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

22/05/2011

CAP faz história e é campeão paulista da série A-3

Arci Lourenço CAP faz história e é campeão paulista da série A-3

DA REPORTAGEM

O Clube Atlético Penapolense se consagrou campeão do Paulista da série A-3 na manhã de hoje, 22, em Penápolis. A data entra para a história do clube como o dia em que o time ganhou o primeiro título da história. Com o estádio completamente lotado, o CAP venceu a equipe da Santacruzense pelo placar de 2 a 1. No jogo de ida o time de Penápolis venceu o adversário pelo placar de 2 a 0. Para o CAP ficar com o título, Luciano Gigante abril o placar aos 39 minutos do primeiro tempo após arrancada de Reinaldo pela esquerda do campo de ataque. Próximo da grande área, o jogador cruzou para Gigante que estava na frente do gol e teve apenas o trabalho de mandar a bola para as redes, abrindo o placar para o Penapolense. A Santacruzense empatou a partida aos cinco minutos do segundo tempo em cobrança de falta de Neto Mineiro. A falta foi bem cobrada e a bola colocada a direita do goleiro Washington que não conseguiu realizar a defesa. Mesmo com o empate, o CAP permaneceu no ataque e colocou pressão sobre o adversário. Aos 23 minutos do segundo tempo, Biro marcou mais um para o CAP, fazendo com que o time ficasse na frente e dificultasse ainda mais a partida para o adversário. Com o placar de 2 a 1 para o CAP, o time de Santa Cruz do Rio Pardo precisava de uma vitória por três gols de diferença para levar o título. Com o gol, a torcida presente no estádio Tenente Carriço fez uma grande festa e já gritava “é campeão”, motivando a equipe em campo. No final da partida, o árbitro pediu a bola que estava com Washington e apitou o final da partida, dando o título para a equipe de Penápolis. Após o fim do jogo, os jogadores se encaminharam para o ponto onde uma estrutura foi montada para receber as medalhas e o desejado troféu de campeão paulista da séria A-3. “Estamos muito felizes com o jogo com a nossa campanha e principalmente com o título. Temos a certeza que desenvolvemos bem o nosso papel e, felizmente, podemos dizer que somos campeões e darmos esta grande alegria para o torcedor penapolense”, afirmou o técnico do CAP, Ito Roque. O atacante do CAP, Luciano Gigante, afirmou estar muito feliz com a conquista. “Foi uma excelente campanha e estamos felizes por isso. Tenho muito a agradecer aos torcedores, comissão técnica, diretoria e a todos que muito nos motivaram, este título não é só do time, mas de toda a cidade de Penápolis”, comentou Gigante momentos antes de receber a medalha de campeão. A taça trazida pela Federação Paulista de Futebol, foi erguida pelo capitão do time e penapolense por natureza, Perez. Cerca de 4,6 mil pessoas testemunharam, no estádio Tenete Carriço, o primeiro título na história do CAP. Além disso, milhares de pessoas acompanharam o jogo em todo o Brasil, já que teve transmissão ao vivo pela Rede Vida de televisão. (Rafael Machi)

CONFIRA EDIÇÃO ESPECIAL DO CAMPEÃO DA A-3 MAIS PÔSTER, NESTA SEGUNDA-FEIRA, NAS BANCAS.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

22/05/2011 - A-3: CAP busca título inédito hoje

22/05/2011 - Cultura: Penápolis terá Circuito Sesc de Artes dia 8 de junho

22/05/2011 - Tiro de Guerra homenageia as mães dos Atiradores

22/05/2011 - Encontro de Educadores mobiliza Diretoria de Ensino e Redes Sociais de Proteção à Criança e Adolescentes

22/05/2011 - Capotamento: Policial e amigo morrem após acidente em Avanhandava

22/05/2011 - Justiça condena empresa e produtor por queimada irregular de cana

22/05/2011 - Polícia prende dois por furtos de motocicletas

22/05/2011 - Jovens sofrem ferimentos leves após capotamento

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.