Penápolis, 27/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

22/05/2011

Polícia prende dois por furtos de motocicletas

DA REPORTAGEM

 

A Polícia Militar de Penápolis abordou na tarde de sexta-feira, 20, durante operação realizada na cidade, um adolescente de 17 anos e um jovem de 21, suspeitos de praticarem diversos furtos de motocicletas. Os trabalhos foram realizados em cumprimento de mandados judiciais expedido pelo Poder Judiciário de Penápolis. Segundo informou o capitão da PM, Carlos Fernando Frascá Filho, os policiais foram em duas residências localizadas no Residencial Sílvia Covas, onde tinham a informação de residirem o jovem e o menor. A operação teria sido realizada em conseqüência dos furtos de motocicletas que teriam ocorrido na semana passada em Penápolis, quando a PM teria recebido a informação de que o menor furtava as motos e passava para outra pessoa, sendo que este ligava para a vítima exigindo o pagamento de um resgate para devolvê-la. "Recebemos as informações desta ação então nos empenhamos na investigação através do sistema de inteligência do polícia, obtendo êxito em nosso trabalho", afirmou. A operação contou com policiais da Força Tática de Araçatuba e Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), além do patrulhamento. Frascá informou que a PM já havia abordado os rapazes em poder de uma motocicleta Honda CG 150 Titan, cor preta. Pouco depois, eles tiveram informação de que uma Falcon havia sido furtada, suspeitando dos envolvidos. No último dia 09, uma motocicleta Honda Twister foi furtada e graças à filmagem de uma loja nas proximidades onde aconteceu o crime, foi constatado serem os jovens autores do furto, já que a moto usada para cometer o crime coincide com a do rapaz de 21 anos. Durante a operação realizada, os policiais encontraram na residência dos envolvidos uma camiseta parecida com a que foi usada no dia do crime, a suposta motocicleta utilizada nas ações foi apreendida. Na casa do menor, a PM encontrou diversas chaves e espelhos retrovisores. Questionado, ele confirmou o furto da moto Falcon que estava defronte a Funepe, e que exigiram R$ 400 em dinheiro para devolvê-la, valor que receberam. Os objetos encontrados no imóvel do garoto também foram apreendidos para investigação. Eles foram encaminhados ao Plantão Policial, sendo ouvidos e liberados.

"Temos outras informações que continuaremos investigando", comentou o capitão. Ele ressaltou ser muito importante que as pessoas não paguem o resgate em uma situação como esta. "A polícia deve ser acionada imediatamente para que a situação seja resolvida da melhor forma possível, evitando até que a vítima sofra alguma outra ação por parte destes marginais", finalizou. (Rafael Machi)

 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

22/05/2011 - A-3: CAP busca título inédito hoje

22/05/2011 - CAP faz história e é campeão paulista da série A-3

22/05/2011 - Cultura: Penápolis terá Circuito Sesc de Artes dia 8 de junho

22/05/2011 - Tiro de Guerra homenageia as mães dos Atiradores

22/05/2011 - Encontro de Educadores mobiliza Diretoria de Ensino e Redes Sociais de Proteção à Criança e Adolescentes

22/05/2011 - Capotamento: Policial e amigo morrem após acidente em Avanhandava

22/05/2011 - Justiça condena empresa e produtor por queimada irregular de cana

22/05/2011 - Jovens sofrem ferimentos leves após capotamento

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.