28/05/2011
Moradores da Tóquio e imediações prestigiaram a reunião do OP
Na última quinta-feira, 26, a Administração Municipal promoveu reunião do Projeto “Orçamento Participativo” no Centro de Educação Infantil Municipal Renascer, no Jardim Tóquio, com a presença do prefeito João Luís dos Santos, secretários, vereadores e chefias de alguns departamentos municipais.
Na oportunidade, com a participação de um grupo de moradores, o prefeito ouviu atentamente as reivindicações para as diversas áreas, destacando a saúde, empregos, educação, iluminação, entre outras que, dependendo do grau de dificuldades, poderão ser atendidas ainda neste ano. “Como sempre tenho falado, as reuniões são para definir as prioridades do próximo ano, muitas coisas a Prefeitura resolve no ano em curso”, explicou o prefeito.
Segundo ele, são dificuldades do dia a dia do cidadão que não implicam destinar recursos vultuosos para resolvê-los. “Quando se trata de projetos maiores como asfalto, construções, entre outros, vamos incluí-los no orçamento do próximo ano”, disse João Luís.
Além de moradores do setor 4, previamente convidados, munícipes do Residencial Santa Leonor também estiveram prestigiando a reunião com o prefeito e secretários. João Luís, que conhece todos os problemas daquela região, informou que existe um cronograma de obras para o residencial e que somente nesta administração eles (os moradores) tiveram atenção do Poder Municipal, que tenta de todas as formas resolver a situação – que veio da administração anterior – e prejudica os moradores.
O prefeito agradeceu a presença de todos e reiterou que somente assim, discutindo com os próprios moradores as suas prioridades, é que a prefeitura vai conseguir atender as necessidades de cada região da cidade.
“Tudo que vocês apresentaram hoje, como sugestão ou reivindicação, terá atenção especial da administração”, disse o prefeito, ao mencionar as solicitações relativas ao posto de saúde, entrega de medicamentos, cursos profissionalizantes, empregos, pavimentação, entre outros assuntos discutidos durante a reunião.
Ao comentar sobre o início das obras do novo prédio do SESI Educacional, que vai atender filhos de empregados na indústria, moradores pediam que as vagas também fossem destinadas para demais crianças da comunidade. João Luís explicou que o processo é realizado dessa forma, ou seja, somente para a clientela (indústria) que contribui com a instituição. “Caso sobrem vagas, elas serão sorteadas para a comunidade, como já vem ocorrendo desde a implantação da unidade em Penápolis”, disse João Luís.
Com o Projeto Orçamento Participativo os moradores, reunidos em plenárias, decidem as prioridades para o orçamento municipal a serem executadas no ano seguinte. A cidade é dividida em setores e os moradores se reúnem para debater e decidir as prioridades de investimento para sua região. Também são eleitos os conselheiros que acompanham o trabalho da Prefeitura.
Secom – PMP
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
28/05/2011 - Diversão: Domingo tem Ciranda do Esporte e Lazer Rural
28/05/2011 - Em junho haverá dois júris no Fórum de Penápolis
28/05/2011 - Plantão Policial: Faxineira é presa em flagrante por tráfico de drogas
28/05/2011 - Hoje tem apresentação do espetáculo “Cadê meu nariz?”
27/05/2011 - Lavrador é agredido por mulher e tem o celular furtado
27/05/2011 - Caixa Federal comemora dia do lotérico e aniversário
27/05/2011 - Sorte: ACE entrega prêmios para ganhadores de promoção
27/05/2011 - Menor é flagrada com maço de cigarros
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.