Penápolis, 27/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

08/07/2011

Danças típicas foram destaque do “Arraiá Elza Nadai”

Secom-PMP Danças típicas foram destaque do “Arraiá Elza Nadai” A variedade e animação das danças foram o grande destaque da festa

No último dia 01 de julho a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Elza Nadai Silvino, do bairro Jardim Pevi, realizou o seu “Arraiá” com muito alegria e envolvimento da comunidade; professores, alunos, pais e demais familiares compareceram em peso para prestigiar as apresentações de dança preparadas por todas as classes da escola. A variedade e animação das danças foram o grande destaque da festa.
As classes dos primeiros anos, das professoras Rosana e Denize, dançaram as músicas “Noite de São João” e “Menina Bonita”. Em seguida, os segundos anos, das professoras Vera, Elieti e Vânia, apresentaram a “O Xote Ecológico” e “Quadrilha de Roda”.
Os terceiros anos das professoras Valéria, Célia, Alessandra e Rita, dançaram a tradicional “Quadrilha”, a música “Psiu, beijo, me liga” e “Coisa de Comadre”.
Na sequência vieram as apresentações do 4º ano A e o 5º ano C, das professoras Sara e Mariana, apresentaram a coreografia da “Dança do Pau de Fita Junino”, regida pela funcionária Cleir que dedicadamente ensaiou os alunos.
“Na Sola da Bota” foi a música escolhida pela professora Rosemeire do 5º ano A, onde os alunos dançaram com muito entusiasmo. Já o 5º ano B, da professora Maria Alice, relembrou a “Quadrilha Tradicional” com direito a noiva e noivo. A professora Cláudia, do 4º ano B, preferiu o estilo country, com a música “Vai Galera”. Os alunos estavam todos vestido a caráter, com bota, chapéu e colete. 
Para finalizar as apresentações, todos os alunos, pais, professores, coordenação e direção dançaram a quadrilha da integração. Após a dança da integração foi realizado o sorteio de duas cestas de doces juninos, uma no período da manhã e outra no período da tarde. Os ganhadores das cestas foram a moradora da comunidade, Aparecida Sacramento, e o aluno do 1º ano B, Higor Henrique Borges Almeida.
“A festa transcorreu com muita alegria, e o mais importante, com a presença dos pais no evento, prestigiando seus filhos, que ficaram orgulhosos de ver a família participando de suas atividades escolares”, avaliou a coordenadora, Neire Scheibe Piromalli. “Ressaltamos a importância da presença da família na escola, pois isso reflete positivamente no desempenho escolar”, acrescentou.
A diretora da escola, Vânia Carrijo Fabretti, também exaltou  a participação dos pais nos eventos propiciados pela escola, afirmando que trata-se do caminho para alavancar o progresso da aprendizagem dos alunos, bem como a solidificação do elo entre comunidade e escola.

Secom – PMP

Cmeis realizam Festa Junina para as crianças

Todos os quatro Cmeis (Centros Municipais de Educação Integrada) realizaram na última sexta-feira, 01, a tradicional Festa Junina, para as crianças que são atendidas nessas unidades, em período contrário às aulas.
Os alunos do Cmei Tóquio, Eldorado, Alto das Brisas e Planalto foram recebidos em um ambiente tipicamente decorado, com muita música e deliciosos quitutes. As crianças também apresentaram diversas danças juninas e a tradicional quadrilha.
Os funcionários dos Cmeis se empenharam para garantir uma deliciosa festa para a garotada. Foram montadas várias barraquinhas típicas, em que as crianças se fartaram com pipoca, achocolatado, suco, cachorro quente e bolos.
O cantinho das brincadeiras também foi muito concorrido coma a barraca da pescaria, bigode no caipira, acerte a boca do caipira, boliche, tomba latas e correio elegante.  Além das brincadeiras típicas da festas juninas, os Cmeis da Tóquio e Eldorado fizeram ainda uma Gincana Recreativa com os alunos.
A chefe do serviço dos Cmeis, Maria Francisca Bonini Manzano, agradece a todos os funcionários pela empenho e dedicação na organização da Festa Junina para as crianças. “Tenho certeza que nossos alunos se divertiram e perceberam que a festa foi feita com muito carinho para eles. Parabéns a todos que participaram”, disse Francisca.

Secom – PMP 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

08/07/2011 - Prefeitura tem meta de asfaltar 100% o Parque Industrial

08/07/2011 - Orquestra Raiz se apresentou na Festa do Sagrado Coração

08/07/2011 - Após sacar R$ 2,2 mil, homem percebe que caiu em golpe

08/07/2011 - SOLIDARIEDADE: Bombeiros realizam campanha de doação de sangue

08/07/2011 - Servente é preso em flagrante por tráfico drogas

08/07/2011 - Dois são flagrados tentando furtar sítio

08/07/2011 - Ajudante suspeito de embriagues causa acidente

08/07/2011 - Mistério: Menina morre e causa ainda não foi diagnosticada

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.