Penápolis, 27/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

08/07/2011

SOLIDARIEDADE: Bombeiros realizam campanha de doação de sangue

Rafael Machi SOLIDARIEDADE: Bombeiros realizam campanha de doação de sangue Foram arrecadadas 81 bolsas com sangue de voluntários

DA REPORTAGEM

Foi realizada na tarde da última quarta-feira, 06, em Penápolis, no Centro de Saúde Macro II a campanha "Bombeiro Sangue Bom". O evento foi organizado pelo Corpo de Bombeiros local, que juntamente com os demais grupamentos da instituição no Estado de São Paulo, objetivando sensibilizar a comunidade a colaborar com os estoques dos bancos de sangue do Estado. As doações ocorreram das 16h30 às 19h30. Para a doação puderam participar diversas pessoas com idade entre 16 e 68 anos. Conforme informou o 1º sargento comandante do Posto de Bombeiros de Penápolis, Celso Nonato da Silva, a campanha foi algo prazeroso de se realizar devido a oportunidade de se salvar vidas. “Ficamos contentes por que sabemos que através deste gesto, estas bolsas – cerca de 81 - de sangue auxiliarão no salvamento de outras pessoas”, comentou. No ano passado foram 220, apesar da queda, Nonato se mostrou satisfeito. “Não temos somente a nossa campanha. Anteriormente outras também foram realizadas, razão pela qual muitas pessoas não compareçam nesta oportunidade, mas o que importa é que elas estão ajudando”, afirmou. Para a vendedora Staycy Costa, 20 anos, a oportunidade foi muito boa. “Sei que desta forma podemos ajudar outras pessoas, por isso, sempre que posso faço questão de doar sangue”, comentou. Já o funcionário público federal, José Alberto Gasparotto, 50, diz que o ato vale para cobrir a falta de sangue em hemocentros. “Sabemos que o sangue estocado é uma dificuldade do hemocentro, por isso acho importante ajudarmos”, ressaltou. A auxiliar de escritório Gabriela Goulart Siqueira, 23 anos, aproveita para convidar a todos a doarem. “É algo que não dói, além de ser super seguro. Recomendo e garanto que é muito válido este ato de amor pelo próximo”, enalteceu. “Queremos agradecer a todos que se dispuseram e nos ajudaram nesta campanha, tenho certeza que este ato de amor valeu a pena”, finalizou o sargento Nonato. Os trabalhos de triagem, coleta, exames de controle de qualidade e distribuição do material será feito pelo Hemocentro de Fernandópolis. A iniciativa contou ainda com o apoio do Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis. (Rafael Machi)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

08/07/2011 - Prefeitura tem meta de asfaltar 100% o Parque Industrial

08/07/2011 - Danças típicas foram destaque do “Arraiá Elza Nadai”

08/07/2011 - Orquestra Raiz se apresentou na Festa do Sagrado Coração

08/07/2011 - Após sacar R$ 2,2 mil, homem percebe que caiu em golpe

08/07/2011 - Servente é preso em flagrante por tráfico drogas

08/07/2011 - Dois são flagrados tentando furtar sítio

08/07/2011 - Ajudante suspeito de embriagues causa acidente

08/07/2011 - Mistério: Menina morre e causa ainda não foi diagnosticada

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.