Penápolis, 23/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

17/11/2011

Tenentão é aprovado em vistoria e sediará os jogos da A2

Silas Reche Tenentão é aprovado em vistoria e sediará os jogos da A2 O prefeito João Luis e Marcão Moreira (diretor do CAP), acompanham o Coronel Marinho na vistoria

Na véspera de completar 67 anos de existência, o Clube Atlético Penapolense ganhou na manhã desta terça-feira um grande presente. O Estádio Municipal Tenente Carriço, com a instalação de arquibancadas tubulares alcançou o número mínimo permitido pela Federação Paulista de Futebol, que é de 15 mil lugares, e está apto para receber os jogos da equipe na cobiçada Série A2 do Campeonato Paulista. Pontualmente, como havia sido anunciado, às 08h30 o coronel Marco Cabral Marinho, acompanhado de um representante da Federação adentrou ao estádio e coube ao representante realizar a medição. Várias autoridades, dentre elas o prefeito João Luís dos Santos, secretário Roberto Carlos Calez e o vereador Célio de Oliveira, compareceram ao local. Já o Penapolense foi representado pelo diretor Marco Moreira e pelos assessores de Imprensa Silas Reche de Freitas e seu filho, Júnior Reche. Mesmo com a manhã chuvosa, inúmeros torcedores foram acompanhar a vistoria. Uma mistura de alívio e satisfação tomou conta de todos quando o prefeito, se dirigindo à distância aos presentes, fez o sinal de positivo. Desta forma, estava sacramentada a presença do Pantera da Noroeste ano que vem no citado certame. Após os serviços em Penápolis os representantes da Federação seguiram para as outras três cidades (Santa Cruz do Rio Pardo, Rio Claro e São Carlos) que conseguiram o acesso no Campeonato Paulista da Série A3 deste ano e que também tinham problema quanto à capacidade exigida em seus estádios.
Ao saber da boa notícia, o presidente do Penapolense, o médico Nilso Moreira fez questão de ressaltar o esforço da administração municipal para que a praça esportiva fosse liberada. “A aprovação só ocorreu graças ao esforço do prefeito João Luís dos Santos, que prometeu e cumpriu, aos responsáveis pelas Secretarias de Esporte e Obras. Obrigado a todos. Vocês nos deram um presente antecipado, já que o CAP completa 67 anos nesta quarta-feira”, ressaltou o presidente. Aos “inimigos”, Nilso deu um conselho: “Futebol se ganha dentro das quatro linhas e não nos bastidores. Façam seus planejamentos e cumpram com dignidade e lealdade seus compromissos. Também, tratem seus jogadores com carinho, respeite-os que eles irão retribuir com vitórias”, referindo-se as equipes que não conseguiram o acesso dentro de campo e estavam de olho na vaga do Penapolense. Nilso reconheceu que a partir de agora a responsabilidade da diretoria aumentou. “Temos que montar um time mais forte ainda”, finalizou. (AI- Silas Reche)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

17/11/2011 - Morador de rua desaparece após ser agredido

17/11/2011 - Sra. Ana Josepha falece aos 87 anos

17/11/2011 - PLANTÃO POLICIAL: Jovem sofre suposto furto por amigo durante show

17/11/2011 - Prefeitura homenageia afrodescendentes hoje

17/11/2011 - Emefs vão expor trabalhos da Cultura Afro-Brasileira no Paço Municipal

17/11/2011 - FIM DE SEMANA: Cia Peripécias apresenta “Vou contar pra mãe!”

17/11/2011 - Campanha do Desarmamento atinge a marca de 30 mil armas recolhidas

15/11/2011 - Hoje tem show na praça com grupo Caipiroska

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.