Penápolis, 22/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

13/01/2012

IPTU com desconto só até dia 23

Os contribuintes que quiserem aproveitar o desconto de 10% oferecido pelo pagamento à vista do IPTU 2012 (Imposto Predial e Territorial Urbano) deverão fazer a quitação até o dia 23 de janeiro, quando encerra-se o prazo concedido pela Prefeitura Municipal de Penápolis para o referido desconto.
Os postos de pagamento de tributos à disposição da população na cidade são as casas lotéricas (atendem das 08h às 18h), os bancos Santander Banespa, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (das 11h às 16h), além dos caixas situados no próprio Paço Municipal - avenida Marginal Maria Chica 1.400, Centro - (das 08h às 16h).
A concessão do desconto aos contribuintes que pagarem os impostos em parcela única visa estimular a arrecadação municipal neste início de ano, ao mesmo tempo em que facilita o pagamento, contribuindo para uma diminuição no valor total.

Secom – PMP


Carnês devolvidos pelo Correio aguardam retirada

Centenas de carnês do IPTU/2012 emitidos pela Prefeitura Municipal de Penápolis foram devolvidos pelos Correios após três tentativas de entrega aos contribuintes e já estão à disposição dos interessados no Serviço de Rendas e Tributos. Segundo a Secretaria de Finanças, os carnês devolvidos, após as tentativas dos carteiros, são referentes a casos de imóveis fechados, desocupados ou de erros nas informações cadastrais que não foram atualizadas pelos contribuintes.
Aqueles contribuintes que ainda não receberam o seu carnê para o pagamento do IPTU devem procurar o Serviço de Rendas e Tributos, que funciona na Prefeitura (avenida Marginal Maria Chica 1400, Centro). O atendimento ao público é feito das 08h às 16h. Quando comparecer ao Serviço de Rendas o proprietário deve levar escritura ou contrato do imóvel para atualização de cadastro.
Se não forem retirados antes do dia 23 de janeiro, os carnês de IPTU perderão o benefício do desconto de 10% no pagamento da parcela única, já que esta é a data limite estipulada pela administração municipal.
Quem optar pelo parcelamento deverá verificar no carnê o dia do vencimento da primeira parcela, que poderá ser 24, 25 ou 26 de janeiro do corrente ano.
É importante que as pessoas procurem a prefeitura para retirarem os seus carnês e evitarem aborrecimentos futuros, já que se permanecerem em poder da administração municipal também terão os valores corrigidos.

Secom – PMP 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

13/01/2012 - Cidade registra óbito por meningite viral

13/01/2012 - Espetáculo “Sônia” é apresentado hoje na Sala Cora Coralina

13/01/2012 - Apoio da Administração preserva tradição da Folia de Reis

13/01/2012 - LEI: Celular e e-mail fora do trabalho podem dar hora extra

13/01/2012 - Catadores: Lei que regulamente profissão é vetada pela presidente

13/01/2012 - Comerciante sofre tentativa de homicídio em Clementina

12/01/2012 - Antiga Estação Ferroviária receberá espaço cultural

12/01/2012 - Pronto Atendimento na Macro II já está em funcionamento

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.