13/01/2012
DA REDAÇÃO
Em tempos de popularização dos smartphones, uma lei que acaba com a distinção entre trabalho dentro da empresa e à distância, sancionada pela presidente Dilma Rousseff no final de 2011, já gera polêmica entre empregados e empregadores. A legislação, que alterou a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), diz que o uso de celular ou e-mail para contato entre empresas e funcionários equivalem, para fins jurídicos, às ordens dadas diretamente aos empregados. De acordo com advogados especializados, a mudança abre espaço para que funcionários que usam o celular para trabalhar após o horário de expediente, por exemplo, recebam horas extras por isso. É uma interpretação oposta a de entidades empresariais, como a CNI (Confederação Nacional da Indústria), que rebatem que o objetivo do projeto de lei do deputado Eduardo Valente, de 2004, que deu origem à mudança da CLT, era somente regular o trabalho à distância.
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
13/01/2012 - Cidade registra óbito por meningite viral
13/01/2012 - IPTU com desconto só até dia 23
13/01/2012 - Espetáculo “Sônia” é apresentado hoje na Sala Cora Coralina
13/01/2012 - Apoio da Administração preserva tradição da Folia de Reis
13/01/2012 - Catadores: Lei que regulamente profissão é vetada pela presidente
13/01/2012 - Comerciante sofre tentativa de homicídio em Clementina
12/01/2012 - Antiga Estação Ferroviária receberá espaço cultural
12/01/2012 - Pronto Atendimento na Macro II já está em funcionamento
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.