Penápolis, 28/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

15/03/2011

Banco de Sangue promove primeira campanha do ano

A direção do Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis pede a colaboração da população penapolense e também da região, para a Campanha de Doação de Sangue que acontece no próximo dia 07 de abril, uma quinta-feira. Esta é a primeira campanha do ano realizada pela unidade em parceria com o Hemocentro de Fernandópolis, cuja equipe é encarregada de todo o procedimento.
Mais uma vez a campanha será realizada no Centro de Saúde – Macro II, o “Postão” do centro da cidade, no horário das 16h30 às 20h. Os doadores devem comparecer ao local levando a carteira de identidade.
De acordo com informações da funcionária do Banco de Sangue, Celina Meireles, o Hemocentro de Fernandópolis, unidade responsável pela efetivação das coletas de sangue, fazia esse trabalho anteriormente aos sábados no período da manhã, porém foram iniciadas experiências em outros municípios que deram certo, rendendo resultados melhores com o novo horário.
“Desta forma a campanha passa a ser realizada durante a semana e no final de tarde, se estendendo até a noite, procurando facilitar o acesso aos doadores”, observou Celina.
As recomendações para os doadores também são as mesmas. “Fazer uma alimentação leve, evitando muita gordura e bebidas alcoólicas no dia da coleta. Não é preciso jejum”, fantizou ela.
Tanto homens quanto mulheres maiores de idade podem fazer a doação. Os menores de 18 anos que quiserem participar da campanha devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis e com uma autorização por escrito assinada pelos mesmos.
Para doar também é preciso ter peso corporal a partir de 50 e não fazer uso de medicamentos. Quem já teve ou tem hepatite, hanseníase, chagas, diabetes, aids ou qualquer outra doença sexualmente transmissível não pode doar sangue.
O endereço do Centro de Saúde é avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 99, Centro.

Secom – PMP


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

15/03/2011 - Câncer de Mama: Exames preventivos atende Jardim Planalto

15/03/2011 - PSDB: Novo presidente diz que trabalho e união são prioridades

15/03/2011 - Verba: Santa Casa de Penápolis receberá R$ 94 mil

15/03/2011 - Semana Mundial de Rotaract Club comemora aniversário

15/03/2011 - BARBOSA: Prefeito pode ser condenado por improbidade administrativa

15/03/2011 - Adolescente tenta furtar almoxarifado e é detido

15/03/2011 - Menor embriagada é conduzida ao OS após passar mal

15/03/2011 - Ladrão é surpreendido em carro e apanha de populares

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.