Penápolis, 28/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

15/03/2011

Verba: Santa Casa de Penápolis receberá R$ 94 mil

A Secretaria de Estado da Saúde liberou R$ 94 milhões extras para santas casas e hospitais filantrópicos do Estado de São Paulo. Os recursos são referentes ao programa estadual Pró-Santas Casas, que oferece auxílio mensal fixo para compensar o déficit que essas instituições têm com a tabela de procedimentos do SUS (Sistema Único de Saúde), definida pelo Ministério da Saúde. Para hospitais da região de Araçatuba foram liberados R$ 2,1 milhões. A Santa Casa de Penápolis receberá R$ 94.500,00. No total, 121 instituições serão beneficiadas pelo programa neste ano. Somente deixarão de receber os recursos os hospitais filantrópicos que tenham pendências com documentos ou prestação de contas. Os valores se referem aos repasses do primeiro semestre de 2011.  As santas casas respondem por aproximadamente 55% das internações realizadas na rede pública de saúde paulista. Por isso a Secretaria auxilia constantemente essas unidades com repasses extras. Para receber recursos do Pró-Santas Casas, as instituições são escolhidas pela Secretaria juntamente com os secretários municipais de saúde. A definição dos hospitais contemplados leva em consideração critérios como existência de mais de 30 leitos, prestação de atendimento regional relevante e situação regular junto a órgãos competentes, como Vigilância Sanitária. O valor do incentivo repassado a cada instituição está relacionado ao número de habitantes da região a ser atendida. Na maior parte dos casos, 70% dos recursos são pagos pelo Estado e os 30% restantes, pelas prefeituras de cada região. Os R$ 94 milhões se referem ao repasse do tesouro estadual. “Trata-se de um reforço importante para o caixa dos hospitais filantrópicos, para que eles possam continuar atendendo os pacientes que dependem da rede pública. São Paulo, mais uma vez, reforça o compromisso de apoiar financeiramente instituições que são parceiras do SUS paulista”, diz o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Giovanni Guido Cerri. (A/I Secretaria de Estado da Saúde).


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

15/03/2011 - Banco de Sangue promove primeira campanha do ano

15/03/2011 - Câncer de Mama: Exames preventivos atende Jardim Planalto

15/03/2011 - PSDB: Novo presidente diz que trabalho e união são prioridades

15/03/2011 - Semana Mundial de Rotaract Club comemora aniversário

15/03/2011 - BARBOSA: Prefeito pode ser condenado por improbidade administrativa

15/03/2011 - Adolescente tenta furtar almoxarifado e é detido

15/03/2011 - Menor embriagada é conduzida ao OS após passar mal

15/03/2011 - Ladrão é surpreendido em carro e apanha de populares

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.