Penápolis, 25/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

24/08/2011

Cidade terá passeio ciclístico contra a poluição

Pensando em combater os prejuízos ocasionados pelo excesso de poluição no ar, a Prefeitura de Penápolis, por meio do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e da Secretaria Municipal de Educação, promove no próximo sábado, 27 de agosto, um passeio ciclístico para celebrar o Dia do Controle da Poluição, que faz parte do calendário oficial do município. A iniciativa tem o apoio do Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental.
O passeio ciclístico, aberto à participação de toda comunidade, terá início a partir das 08h30, saindo da Avenida João Antônio de Castilho (Marginal do Córrego Santa Leonor), em frente ao restaurante Ousadia.
De acordo com o trajeto montado pelos organizadores, o passeio de bicicleta seguirá pela avenida Marginal Maria Chica, passando pela Prefeitura, centro comercial, Santuário São Francisco de Assis, Praça Dr. Carlos Sampaio Filho e Cine Teatro Lúmine, ponto final do trajeto.
Ainda de acordo com os organizadores, haverá premiação para as bicicletas com os enfeites mais originais.
Segundo comentou o diretor presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos, nos últimos anos o que mais se destaca nos meios de comunicação são as notícias relacionadas ao clima.
“A poluição do ar que é gerada pela queima de combustíveis fósseis, a emissão de gases industriais e queimadas de cana de açúcar são assuntos em evidência no nosso dia a dia. Todas essas ações, mesmo quando acontecem de forma isolada umas das outras, provocam, entre outros problemas, o aumento das temperaturas globais, efeito estufa e elevação dos níveis dos oceanos”, observou.
“Portanto, é preciso que a sociedade atual tome atitudes rigorosas em relação à poluição do ar. Em nossa cidade já são realizadas várias ações que combatem o efeito estufa e buscam a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Um exemplo é o reflorestamento de áreas de preservação degradadas junto à bacia hidrográfica do Ribeirão Lajeado, nosso único manancial de abastecimento urbano, realizado pelo Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado”, citou Lourival.
O presidente do Daep lembrou ainda as ações do seu Centro de Educação Ambiental, que dão total suporte para estimular a população a colaborar com a redução da poluição.
Ele finalizou reforçando o convite a toda população, para que participe do passeio ciclístico neste sábado. “Cada um deve fazer a sua parte para para preservação do planeta. Contamos com a ajuda da sociedade penapolense nesta tarefa”. Concluiu.

Secom – PMP


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

24/08/2011 - Técnicas do IBRAM visitam Museu do Sol

24/08/2011 - Copa Penápolis de Kart: Sucesso da 1ª etapa garante novas provas no domingo

24/08/2011 - Hoje tem reunião do OP no Jardim Del Rey

24/08/2011 - APOIO: Vítimas da violência doméstica podem ter ajuda psicológica

24/08/2011 - Construção da Casa de Apoio deve ser concluída em 60 dias

24/08/2011 - Programa Escola da Família comemora aniversário com festa

24/08/2011 - Homem capota carro e foge enquanto é socorrido

24/08/2011 - Fusca é furtado e encontrado por policiais militares

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.