24/08/2011
Crianças podem brincar e se divertir durante os fins de semana nas escolas públicas da região
DA REPORTAGEM
Para comemorar oitos anos de início de seus trabalhos – 23 de agosto de 2003 – em todo o Estado, o Programa Escola da Família realizará neste sábado, 27, a partir das 10h00, uma grande festa na praça Dr. Carlos Sampaio Filho. O evento é organizado pela Diretoria de Ensino de Penápolis através de sua supervisora Zilce Aparecida Maciel e da coordenadora do Programa, Andréia Miron. Segundo Andréia, o objetivo da festa é proporcionar a integração entre os universitários, responsáveis pelos projetos desenvolvidos nas escolas, e a comunidade. “O Programa existe graças à confiança depositada em nosso trabalho, por isso, nada mais justo do que retribuirmos este carinho com esta festa, além de divulgarmos nossos projetos e promovermos a integração entre todos”, comentou. No evento haverá atividades de recreação, brinquedos, apresentação de dança, exposição de artesanatos, orientação e atividades relacionadas à saúde, além da distribuição de algodão doce, pipoca, amendoim e refrigerantes. “O melhor é que tudo será gratuito, fazendo com que toda a família participe”, ressaltou. Participarão mais de cem universitários de toda a região da DE de Penápolis, abrangendo 14 escolas públicas da região. “As escolas que não possuem o Programa também estão sendo convidadas, para participar desta grande festa”, finalizou. O evento será realizado em parceria com a Prefeitura de Penápolis e com apoio de empresas da região. Além da participação dos universitários, também haverá a colaboração de professores mediadores e dos voluntários que realizam trabalhos nas escolas. Agentes da vigilância epidemiológica também estarão presentes desenvolvendo atividades educacionais ao combate à dengue. O Programa Escola da Família foi criado pela Secretaria de Estado da Educação, objetivando proporcionar a abertura de escolas da Rede Estadual de Ensino, aos fins de semana, visando criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes. (Rafael Machi)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
24/08/2011 - Cidade terá passeio ciclístico contra a poluição
24/08/2011 - Técnicas do IBRAM visitam Museu do Sol
24/08/2011 - Copa Penápolis de Kart: Sucesso da 1ª etapa garante novas provas no domingo
24/08/2011 - Hoje tem reunião do OP no Jardim Del Rey
24/08/2011 - APOIO: Vítimas da violência doméstica podem ter ajuda psicológica
24/08/2011 - Construção da Casa de Apoio deve ser concluída em 60 dias
24/08/2011 - Homem capota carro e foge enquanto é socorrido
24/08/2011 - Fusca é furtado e encontrado por policiais militares
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.