27/08/2011
DA REDAÇÃO
A Câmara Federal aprovou quinta-feira, 25, projeto que proíbe o motorista transportar bebida alcoólica na cabine de passageiros do carro. A proposta altera o Código de Trânsito Brasileiro definindo a infração como gravíssima a ser punida com multa de R$ 191,54 e sete pontos na carteira. Pela proposta, bebida alcoólica, empacotada ou aberta, só poderá se transportada no porta-malas ou bagageiro. O projeto, aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), tem caráter conclusivo, ou seja, não precisa ser votado no plenário da Casa, mas voltará ao Senado porque sofreu modificações na comissão. O autor do projeto, aprovado em 2002 pelo Senado, Edison Lobão, atual ministro de Minas e Energia, argumentou que o transporte de bebida alcoólica na cabine poderia ser negativo para a segurança no trânsito, na medida em que pode induzir o consumo pelo condutor. Essa mesma medida foi prevista nos debates da proposta que resultou na Lei Seca, mas foi retirada no texto final. Na votação na CCJ, os deputados retiraram uma das punições previstas no texto: a retenção do veículo. Ficaram mantidas a classificação de infração gravíssima e a multa.
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
27/08/2011 - Estatísticas da criminalidade diminuem em Penápolis
27/08/2011 - Seis pessoas são presas em flagrante por tráfico no Pevi
27/08/2011 - Mulher tem carteira furtada no carro
27/08/2011 - Google: 'Street View' fotografa as ruas da cidade
27/08/2011 - Indústria Pé com Pé terá 233 funcionários até final de setembro
27/08/2011 - Passeio ciclístico parte da Marginal Santa Leonor hoje
27/08/2011 - Começam treinos livres para Copa Kart de amanhã
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.