Penápolis, 25/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

27/08/2011

Indústria Pé com Pé terá 233 funcionários até final de setembro

Secom-PMP Indústria Pé com Pé terá 233 funcionários até final de setembro João Luís e Tuca observam os calçados produzidos pela indústria durante a visita desta semana

O prefeito João Luís dos Santos, e o secretário municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo, Durval Corria Leite Neto (Tuca) estiveram esta semana visitando a indústria de calçados infantis Pé com Pé – unidade de Penápolis – para acompanhar o andamento dos trabalhos. Durante a visita, João Luís e Tuca foram informados pela direção que nos próximos 30 dias devem ser admitidos mais 145 funcionários. Hoje a Pé com Pé emprega 88 pessoas, que somadas às outras contratações chegam a um número de 233 postos de trabalho gerados pela indústria, instalada em Penápolis no final de junho deste ano.
A Pé com Pé tem sede na cidade de Birigui e atua no ramo calçadista desde 1992. Em Penápolis a unidade funciona em um prédio alugado pela Prefeitura Municipal na rua José Joaquim Pereira 550 (próximo ao Super Amália).
Com vistas às futuras contratações, os interessados nas vagas podem encaminhar seus currículos. É necessário que eles tenham qualificação no ramo calçadista, do tipo cortador e pesponto. A indústria está absorvendo toda a mão de obra capacitada existente na cidade, a exemplo da indústria Tip Toe, que recentemente também instalou uma unidade na cidade e já tem mais de 400  funcionários.
É importante que as pessoas interessadas em um emprego na fábrica busquem a qualificação o quanto antes. Na própria Incubadora de Empresas existe uma empresa que presta serviços na área de qualificação calçadista onde as pessoas podem se beneficiar.

Satisfação
As funcionárias da Pé com Pé, Ana Paula Nunes Maresi Ferreira e Dulcelina dos Santos Guerra Soares, que foram admitidas na indústria após fazerem o curso de capacitação na área calçadista, afirmaram estar satisfeitas com o novo emprego.
“Estou muito feliz com essa vaga que consegui. Aqui é muito bom para trabalhar e foi graças ao curso que fiz que hoje tenho essa oportunidade”, afirmou Ana Paula.
Dulcelina também comemorou a contratação. “É muito bom a gente ter um emprego. A vinda desta indústria para cá foi ótima. Eu já tinha feito o curso de qualificação e tive a felicidade de ser contratada”, afirmou ela.

Secom – PMP


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

27/08/2011 - PROJETO: Bebida no carro pode render multa

27/08/2011 - Estatísticas da criminalidade diminuem em Penápolis

27/08/2011 - Seis pessoas são presas em flagrante por tráfico no Pevi

27/08/2011 - Mulher tem carteira furtada no carro

27/08/2011 - Google: 'Street View' fotografa as ruas da cidade

27/08/2011 - Passeio ciclístico parte da Marginal Santa Leonor hoje

27/08/2011 - Começam treinos livres para Copa Kart de amanhã

27/08/2011 - NOTA:

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.