Penápolis, 25/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

27/08/2011

Google: 'Street View' fotografa as ruas da cidade

Rafael Machi Google: 'Street View' fotografa as ruas da cidade O veículo do Google foi flagrado pela reportagem do DIÁRIO, na manhã de ontem, capturando imagens da marginal Santa Leonor

DA REPORTAGEM

Os penapolenses viram durante esta semana o trabalho de funcionários do site internacional Google realizando o mapeamento e a captura de imagens das ruas e avenidas da cidade. O veículo chamava a atenção das pessoas, devido ao equipamento contendo 15 câmeras fotográficas que capturam as imagens para o Street View, instalado no teto. O programa permite aos usuários do Google Maps fazer passeios virtuais em 3 Dimensões por vários locais do mundo. Através de nota, a assessoria de imprensa do Google informou para a reportagem do DIÁRIO que o serviço está sendo feito simultaneamente em Araçatuba, Birigui e Penápolis. Outras cidades também serão contempladas, porém, os nomes não estão sendo divulgados com objetivo de realizar a coleta de imagens “despercebidamente” evitando que algumas pessoas realizem atos obscenos ou vulgares, tentando chamar a atenção. Há previsão é que o serviço esteja disponível somente no início do próximo ano, pois todas as fotos são analisadas evitando a publicação de cenas que possam ser  constrangedoras. A empresa solicita aos moradores, que se alguma imagem inadequada for notada após a publicação, que seja informada por meio do próprio site através de um botão de denúncia disponível na própria página da internet. O equipamento tem capacidade de colher imagens em 360 graus na horizontal e 270 graus na vertical, e no veículo há um computador, onde todas as imagens são armazenadas. Passeios virtuais já podem ser realizados através do site da empresa: www.google.com/streetview. No ano passado, os moradores da cidade pensaram estar sendo fotografados pelo programa do Google, pois um veículo Astra trafegava por algumas ruas com um equipamento no teto semelhante ao utilizado pela empresa de buscas, no entanto se tratava apenas de uma empresa particular que realizava o mapeamento via satélite da cidade. Na oportunidade, algumas pessoas foram flagradas acenando para o carro na tentativa de aparecer nas imagens. (Rafael Machi)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

27/08/2011 - PROJETO: Bebida no carro pode render multa

27/08/2011 - Estatísticas da criminalidade diminuem em Penápolis

27/08/2011 - Seis pessoas são presas em flagrante por tráfico no Pevi

27/08/2011 - Mulher tem carteira furtada no carro

27/08/2011 - Indústria Pé com Pé terá 233 funcionários até final de setembro

27/08/2011 - Passeio ciclístico parte da Marginal Santa Leonor hoje

27/08/2011 - Começam treinos livres para Copa Kart de amanhã

27/08/2011 - NOTA:

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.