Penápolis, 28/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

03/05/2011

População prestigia Festa do Trabalhador

Os eventos realizados pela Prefeitura Municipal de Penápolis para comemorar o Dia do Trabalho neste domingo, 01, foi considerado um grande sucesso. Milhares de pessoas, durante todo o dia, passaram pela escola municipal Profª Marilena Cipriano Pereira (Jardim Eldorado) e pela Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, locais onde foram concentradas as atividades.
A festividade começou às 08h, com gincanas, exposições, oficinas e jogos, além de serviços de saúde nas dependências da escola. A população do bairro prestigiou em massa, em especial as crianças que se divertiram com as várias opções.
À noite ocorreu o pronunciamento do prefeito João Luís dos Santos na Praça Carlos Sampaio Filho, oportunidade em que parabenizou aos trabalhadores penapolenses pela data. O prefeito lembrou um pouco do histórico da data, criada para lembrar a luta dos trabalhadores pela redução da jornada de trabalho e afirmou que o trabalhador precisa dar continuidade a esta luta iniciada há tanto tempo. Ele disse também que é papel de todos construir melhores condições de vida, chamando toda sociedade para participação.
Na praça, onde estiveram muitas famílias aproveitando o final de domingo, também houve shows musicais que atraíram um grande público. A animação ficou por conta dos gêneros sertanejo e pagode, com a dupla Cesar e Rodrigo e o Grupo Tendência Caipira; na sequência se apresentou o Grupo Opção 7, de Araçatuba, que encerrou a noite fazendo o público cantar e dançar até altas horas.
Dezenas de pessoas também ganharam prêmios pelo Dia do Trabalhador, sorteados pela Prefeitura durante a comemoração, com o apoio de estabelecimentos do comércio local.
O secretário municipal de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes, o Beto, comemorou o resultado da programação, que segundo ele atingiu plenamente os seus objetivos. “Fizemos uma programação que pudesse contemplar todos os cidadãos, desde os menores até os idosos, e foi isso que pudemos constatar. Gente de todas as idades e de várias localidades da cidade juntas, se divertindo”, avaliou.

Secom – PMP


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

03/05/2011 - AVANHANDAVA: MP denuncia 21 pessoas por envolvimento a assalto

03/05/2011 - HOSPITAL ESPÍRITA: Almoço beneficente é considerado sucesso em Penápolis

03/05/2011 - Diretoria inaugura nova portaria no clube Lago Azul

03/05/2011 - Estudante sofre queimadura em acidente doméstico

03/05/2011 - Aposentado é rendido em assalto

03/05/2011 - Moto é furtada de fundos de residência

03/05/2011 - Saveiro é furtado no centro da cidade

03/05/2011 - Definidos novos secretários municipais

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.