Penápolis, 28/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

03/05/2011

HOSPITAL ESPÍRITA: Almoço beneficente é considerado sucesso em Penápolis

Arci Lourenço HOSPITAL ESPÍRITA: Almoço beneficente é considerado sucesso em Penápolis Cerca de 1,2 mil pessoas participaram do almoço beneficente do HE

DA REPORTAGEM

 

O Hospital Espírita "João Marchesi", de Penápolis realizou no domingo, 1º de maio, o 8º Leilão de Gado com renda para a entidade. O evento que é tradicional na cidade, aconteceu nas dependências do Clube Kai-Kan, onde foi montada uma grande estrutura com tendas para atender a todos os participantes da festa.

Segundo os organizadores, após o almoço foram leiloados 200 animais entre bovinos, suínos, eqüinos e ovinos que foram doados especialmente para a festa. De acordo com Mario Abe, segundo secretário do hospital, foi arrecadado R$ 158 mil. O valor é bruto e, após a contabilização da festa, o lucro será revertido para a conclusão de trabalhos na nova sede.

"Tivemos um público de 1,2 mil pessoas, o que nos deixou muito feliz por ver que a comunidade penapolense nos apóia durante os eventos para que continuemos os trabalhos no Hospital", comentou Mário. Além dos animais também foram leiloadas camisas autografadas do Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos. O Hospital Espírita vai transferir o atendimento da antiga sede, localizada à rua Ramalho Franco, para as novas instalações, às margens da vicinal Arnaldo Covolan, o que oferecerá melhor qualidade para os pacientes.

No tradicional almoço foi servido um saboroso churrasco com carne e lingüiça, arroz branco, farofa, saladas e mandioca. Entre as obras a serem concluídas na nova sede, ainda restam terminar o calçamento, adquirir um gerador de energia e a compra alguns móveis. Até o momento já foram arrecadados cerca de R$ 3 milhões durante todo o período em que foram realizados eventos para a construção do novo hospital. No ano passado a entidade obteve a renda de R$ 121.592,10, com a participação de 1,3 mil pessoas. Deste total, 10% foram destinados para a construção da Casa de Apoio em Barretos. Atualmente o hospital atende 78 pacientes de 42 municípios através do SUS.

"Somos muito gratos a todos que nos ajudaram com a organização do evento e também àqueles que prestigiaram. A participação e envolvimento da comunidade motiva para realizarmos mais eventos para benefício do HE, sempre prestando contas e mostrando que o trabalho realizado pelos profissionais do HE é sério e precisa muito do apoio das pessoas", ressaltou o secretário. Os interessados que desejam contribuir com o HE podem entrar em contato através do telefone 3652-0033. (Rafael Machi)

 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

03/05/2011 - AVANHANDAVA: MP denuncia 21 pessoas por envolvimento a assalto

03/05/2011 - Diretoria inaugura nova portaria no clube Lago Azul

03/05/2011 - Estudante sofre queimadura em acidente doméstico

03/05/2011 - Aposentado é rendido em assalto

03/05/2011 - Moto é furtada de fundos de residência

03/05/2011 - Saveiro é furtado no centro da cidade

03/05/2011 - População prestigia Festa do Trabalhador

03/05/2011 - Definidos novos secretários municipais

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.