03/05/2011
A Campanha de Vacinação contra Influenza (Gripe) em Penápolis ainda não atingiu a meta proposta e a procura pela vacina até o último sábado, Dia D, foi bem abaixo do esperado, segundo dados do Serviço de Vigilância Epidemiológica.
A Secretaria Municipal de Saúde pede para que as pessoas incluídas no público-alvo da campanha vão até o posto de saúde mais próximo de sua residência e vacinem-se contra gripe. A campanha continua até dia 13 de maio.
De acordo com a prévia divulgada pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica, até o Dia D da Campanha, que aconteceu no sábado, dia 30 de abril, o município havia vacinado apenas 30,66% das crianças menores de dois anos, do total de 1.184 crianças. A cobertura de vacinação dos idosos ficou em 24,28% (de 8.845 maiores de 60 anos). As gestantes vacinadas somaram 20,41% (de 676) e os trabalhadores da saúde atingiram apenas 10,25% (dos 1015 profissionais).
Até o dia 13 de maio, último dia da Campanha de Vacinação contra a Gripe, Penápolis precisa atingir a meta de 80% das pessoas vacinadas. A vacina é contra indicada apenas para as pessoas alérgicas a ovo.
Secom – PMP
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
03/05/2011 - AVANHANDAVA: MP denuncia 21 pessoas por envolvimento a assalto
03/05/2011 - HOSPITAL ESPÍRITA: Almoço beneficente é considerado sucesso em Penápolis
03/05/2011 - Diretoria inaugura nova portaria no clube Lago Azul
03/05/2011 - Estudante sofre queimadura em acidente doméstico
03/05/2011 - Aposentado é rendido em assalto
03/05/2011 - Moto é furtada de fundos de residência
03/05/2011 - Saveiro é furtado no centro da cidade
03/05/2011 - População prestigia Festa do Trabalhador
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.